contato@annasilveira.com  +55 11 99770-9300

Posts

Eu no Blog da Leica!

27 Feb 2014

1/2
Please reload

Posts Recentes

​Exposição Fotográfica “VASTOMUNDO: CAPÍTULO ÁSIA” em São Paulo

August 30, 2011


“Na minha opinião, a maior recompensa e luxo de uma viagem é poder experimentar coisas cotidianas como se fosse a primeira vez, estar na posição em que quase nada é tão familiar.” Bill Bryson


A oportunidade única de vivenciar a imersão cultural, conseqüente de uma viagem pela Ásia, e o entusiasmo das pessoas ao ouvirem sobre os planos chamaram a atenção para a chance de dividir esta experiência. 

 

Turquia, Nepal, Tailândia, Indonésia, Camboja e Laos foram parte do nosso cotidiano por 72 dias. Os olhos não foram o bastante para ver as diferenças. Fez-se necessário comer, vestir, dançar, observar e respeitar costumes para viver um fragmento destas culturas. O objetivo não era claro, nem tampouco a garantia de experiências agradáveis e certeza de segurança. 

 

Eram 3 viajantes curiosas e dispostas a experimentar. O primeiro destino foi definido a partir de um convite de casamento: Nepal. O resto foi conseqüência. O site, www.vastomundo.com.br surgiu durante a viagem como meio de registro, e para compartilhar com amigos as imagens. A viagem acabou em janeiro de 2011, mas houve a pessoal necessidade de continuar a busca por informações sobre os países. O site hoje traz também assuntos relacionados às culturas. Entendemos que tudo aquilo relacionado às práticas de um povo interessa ao viajante. 

 

Assim desenhamos nossa viagem, site e vernissagem. A exposição traz recortes das impressões sobre os países viajados na Ásia. Mostra, em ordem cronológica, registros fotográficos deste pouco familiar cotidiano. 

Curadoria e Projeto 
Anna Silveira, Mariana Yonamine, Natalie Demoliner

Produção
Anna Silveira, Mariana Yonamine, Natalie Demoliner

Realização
VastoMundo

Patrocínio: Stilgraf

Apoios: Bar Kabul
Bravo Negócios Internacionais 

 

 

Please reload

Please reload

  • Facebook Black Square
  • Instagram Basic Black
Arquivo
Please reload