top of page

Marcador # 22 Anna Silveira por Ivan Padovani


Screen Shot 2014-11-24 at 21.52.24.png

Em suas ultimas edições, o Marcador vem passando por alguns ajustes. Desde do mês de março, se tornou uma seção mensal na revista Digital Photographer Brasil. A partir de então, cada um dos links indicados vem acompanhados de um pequeno comentário oferecido pelo convidado. Além disso, passou a contar com uma imagem representativa do trabalho fotográfico do colaborador. O Marcador #22 apresenta os sites preferidos de Anna Silveira!

A famosa fotógrafa já possuía minha admiração pelas imagens por si só, mas esta seção de seu site em que descreve a história de algumas fotos icônicas, me encantou.

Laurie in the Bathtub – Foto: Mary Ellen Mark

Site de um grupo de pesquisa sobre diversos processos fotográficos (desde técnicas do século 19 até fotografia digital), que inclui um blog com o diário detalhado de experiências. O coletivo também ministras alguns cursos livres bem interessantes.

screen-shot-2013-05-21-at-10-25-31-pm.png

O blog não é especificamente sobre fotografia, mas é uma fonte de inspiração. Apresenta sempre uma imagem da contra-capa de um livro com uma dedicatória e um texto descrevendo a história daquela mensagem. É sempre surpreendente…

screen-shot-2013-05-21-at-10-26-43-pm.png

Divulgação de trabalhos nas áreas de fotografia, design e artes plásticas.

screen-shot-2013-06-13-at-4-13-46-pm.png

Cataloga, a partir de um mapa, as fotos nos locais onde elas foram tiradas. A 7a. avenida em Nova Iorque mostra a famosa cena do beijo no Times Square registrada de três pontos de vista diferentes.

screen-shot-2013-05-21-at-10-34-54-pm.png

Anna Silveira é formada em fotografia pelo SENAC, com pós graduação em fotografia pela FAAP. Desde 2006 atua como fotojornalista tendo trabalhos publicados em diversos veículos de mídia impressa e digital. Atualmente, participa do coletivo ZeroCatorze no projeto de oficinas de fotografia e trabalha na empresa Marinho Comércio, representante de diversas marcas ligadas à fotografia como Leica, Ilford e Zeiss.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page