top of page

Filme que homenageia a fotografia ganha Grand Prix em Cannes


O Brasil conquistou pela primeira vez, neste sábado (27), o Grand Prix de TV/Cinema na categoria Film no festival Cannes Lions 2015, o mais prestigiado festival de publicidade do mundo. O filme "100" foi criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e produzido pela Stink.

A produção foi feita para celebrar o centenário da primeira câmera Leica, fazendo referência a vários registros fotográficos famosos que representam a história da fotografia. O filme atua como uma recordação de imagens espontâneas que foram capturados na câmera enquanto fala sobre como as câmeras da Leica influenciaram e mudaram a fotografia. O prêmio deste sábado é inédito para a publicidade brasileira.

O Brasil ainda ganhou dois Leões de Bronze para "Ginástica", da Mullen Lowe e Paranoid para Ducoco; e "Invisible runners", da F/Nazca Saatchi & Saatchi e Urso Morto para Mizuno, da Alpargatas.

A ação "Unskippable: Family long form", da norte-americana The Martin Agency e Park Pictures para Geico, ganhou o segundo Grand Prix na categoria outras telas (online film, branded content film e screens).

O Brasil encerrou sua participação no festival com 108 premiações. Foram 18 Leões de ouro, 34 de prata e 55 de bronze, além do Grand Prix em Film. No fim da tarde deste sábado ainda será anunciado o prêmio de "agency of the year".

No total, o Brasil concorreu com 3.114 peças, uma queda de 9% na comparação com o ano passado.

E 2014, o Brasil conquistou um total de 107 Leões, incluindo 1 Grand Prix (prêmio máximo), na categoria Mobile, 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes, um "Creative Effectiveness" (criatividade efetiva) e um "Innovation Lions" (inovação). Em 2013, o país conquistou o número recorde de 115 Leões.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page