top of page

​Exposição Fotográfica “VASTOMUNDO: CAPÍTULO ÁSIA” em São Paulo


320533_160674764015308_2433918_n.jpg

“Na minha opinião, a maior recompensa e luxo de uma viagem é poder experimentar coisas cotidianas como se fosse a primeira vez, estar na posição em que quase nada é tão familiar.” Bill Bryson

A oportunidade única de vivenciar a imersão cultural, conseqüente de uma viagem pela Ásia, e o entusiasmo das pessoas ao ouvirem sobre os planos chamaram a atenção para a chance de dividir esta experiência.

Turquia, Nepal, Tailândia, Indonésia, Camboja e Laos foram parte do nosso cotidiano por 72 dias. Os olhos não foram o bastante para ver as diferenças. Fez-se necessário comer, vestir, dançar, observar e respeitar costumes para viver um fragmento destas culturas. O objetivo não era claro, nem tampouco a garantia de experiências agradáveis e certeza de segurança.

Eram 3 viajantes curiosas e dispostas a experimentar. O primeiro destino foi definido a partir de um convite de casamento: Nepal. O resto foi conseqüência. O site, www.vastomundo.com.br surgiu durante a viagem como meio de registro, e para compartilhar com amigos as imagens. A viagem acabou em janeiro de 2011, mas houve a pessoal necessidade de continuar a busca por informações sobre os países. O site hoje traz também assuntos relacionados às culturas. Entendemos que tudo aquilo relacionado às práticas de um povo interessa ao viajante.

Assim desenhamos nossa viagem, site e vernissagem. A exposição traz recortes das impressões sobre os países viajados na Ásia. Mostra, em ordem cronológica, registros fotográficos deste pouco familiar cotidiano. Curadoria e Projeto Anna Silveira, Mariana Yonamine, Natalie Demoliner Produção Anna Silveira, Mariana Yonamine, Natalie Demoliner Realização VastoMundo Patrocínio: Stilgraf Apoios: Bar Kabul Bravo Negócios Internacionais

301919_156006597815458_7090013_n.jpg


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page