A ilustra “O novo normal” foi selecionada para a Mostra Museu; Arte na Quarentena


Se você é de São Paulo, fique atento ao caminhar pelas ruas. A Mostra Museu: Arte na Quarentena fixou imagens de mais de 200 obras de artistas de variadas nacionalidades em mobiliários urbanos da cidade. Os trabalhos estão exibidos em painéis digitais e estáticos em diversos bairros, como Bela Vista, Bom Retiro, Mooca, República, Santana e Pinheiros e em estações de metrô de São Paulo, nas linhas azul, verde e vermelha.


Estruturado como um projeto híbrido – online e offline -, a Mostra traz uma intersecção entre artes visuais e a produção musical brasileira com o intuito de jogar luz aos trabalhos criados durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. “A ideia de lançar luz à produção artística de artes visuais e música se deve ao fácil acesso que estas linguagens permitem, tanto na posição de criador, como de público ao captar as mensagens. Esse último ano evidenciou um momento de expansão da criatividade como válvula de escape”, explica Chiara Paim Battistoni, idealizadora da Mostra Museu.



O acervo de artes visuais, com curadoria de Ana Carolina Ralston e co-curadoria do The Covid Art Museum (leia mais sobre este projeto abaixo), reúne 200 obras vindas de 40 países. Já o eixo musical tem curadoria do jornalista, diretor e roteirista Pedro Henrique França e traz criações de cerca de 20 nomes da música brasileira contemporânea. Todos os trabalhos podem ser acessados via plataforma e por códigos QR Code localizados nos painéis.


Fonte: https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/noticias/exposicoes-virtuais-para-visitar-sem-sair-de-casa/

Posts recentes

Ver tudo